domingo, maio 12, 2002

Homens: Seres (IR)racionais....

Putz... manhã de domingo....são 9:00... ainda não dormi e nem vou dormir hoje!
Passei a noite toda na net e agora estou com uma puta dor nas costas...

Estava agora há pouco ouvindo Hunting High and Low, do AHA e, confesso, fiquei me perguntando o que sente uma pessoa quando puxa o gatilho para abater uma ave ou outro animal qualquer, pelo simples ato de caçar.

Não tenho nada contra quem caça para dar sustento aos seus familiares, como os chamados "selvagens" (será que eles são selvagens? ou somos nós?); o que meirrita, prá dizer o mínimo, é o fato de alguém que se diz ser humano, que se diz racional, que se diz ser superior aos animais (hahahaha), pegar um rifle e sair caçando pelo simples prazer de abater. Será que se invertêssemos os papéis, e déssemos um arma para um animal, e ele resolvesse caçar os nossos fihos, será que gostaríamos disso? Ah, não, não é mesmo? Pimenta no c... dos outros é refresco!

Outro dia estava em um Shopping e tinha uma feira de animais. Juro que me deu vontade de invadir a feira e fazer como um clip que vi uma vez, em que os animais eram soltos e os donos da feira eram postos em jaulas...

Dizerm que o homem é racional, superior à outros seres viventes, etc..., etc... Como então explicar que o racional possa ser o único ser vivente na face da terra que destrói o meio ambiente pelo simples ato e prazer de destruir? Enquanto os animais caçam para se alimentar, o home caça para divertimento e para poder adornar suas casas com as cabeças dos animais abatidos, como troféus.

Nenhum outro animal joga seus filhotes no lixo. Tentem pegar um filhote de qualquer animal, e verá uma reação de ameaça da mãe (ou até mesmo um ataque), pois eles defendem suas proles a todo custo. Enquanto isto, o que temos no nosso tão poderoso e superior mundo dos racionais supremos? Todos os dias abro os jornais ou liga a TV e vejo notícias de recém-nascidos que foram achados no lixo, jogados em rios. Na semana passada mesmo, estava vendo a notícia de um taxista desesperado que tinha ido à delegacia, porque acabara de ver uma mulher jogar um bebê em um rio em São Paulo. Depois de algumas investigações, a polícia descobriu que uma mãe de 17 ano havia pago para uma prostituta jogar a criança no rio. Que mãe é esta? E que ser humano é este que aceita tal macabra tarefa?

Seres racionais... hunf
Gostou?
Será Petróleo?